Seja bem vindo!

A mais de 30 anos em prol do axé!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Previsões Jornal O Alto Uruguai

Com suas grandes assertividades, pelo segundo ano Pai Daniel de Oxum faz suas previsões ao jornal O Alto Uruguai. 

Confira previsão completa neste blog.

Pai Daniel de Oxum

Fone/Whats 51.99315.8480 

danieldeoxum.blogspot.com 


quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Previsões 2021


É inevitável efetuar as previsões para 2021 sem mencionar todo o contexto deixado pelo ano corrente. O ano de 2020, dentro do esperado, não seria um ano nada fácil, conforme relatei em dezembro de 2019: “… 2020 será o ano da "vassoura" e do "corte", o movimento da limpeza e da organização necessária para a vinda do novo ciclo em 2021.”. “… As causas mais impactantes serão por doenças...”. E assim está sendo, realizou-se a verdadeira transformação na vida de todos os seres humanos em seus múltiplos campos, para não dizer de todo planeta. Tendo de fato a doença (COVID-19) como seu principal “precursor”, já no começo do ano se apresentando ao mundo.


Em meio a muitas dúvidas que se formavam, em 03 de abril de 2020 realizei uma nova consulta aos Orixás, para tratar especificamente do futuro desta pandemia, principalmente no Brasil. Onde já neste período constatei: “… teremos seu ápice em Agosto, mais especificamente entre final de Julho e meio de agosto.”. “A crescente começará entre final de Maio e Junho, com números bem assustadores.”. “Os hospitais entrarão em colapso, será inevitável.”. Assim como registrei: “Somente a partir de Setembro iniciaremos o ciclo de "limpeza", onde o vírus irá começar a perder forças no Brasil.”. “… vejo o Brasil retomando suas atividades somente entre Outubro e Novembro.”. Na educação vi que: “... teremos um ano letivo perdido, as aulas não irão ser retomadas.”. O Norte e Nordeste brasileiro já adiantava: “… teremos muitos prejuízos em alguns Estados do Norte e do Nordeste, superando o Centro Oeste e a Região Sul do Brasil.”. “… este vírus seguirá ainda por 2021 presente na vida de todos.”. A dimensão: “… Não chegaremos a números tão assustadores quanto EUA.”. “… o planeta verá milhares de mortes até o final do ano.”. E concluí com a frase: “E neste momento nos cabe apenas ter fé, nos conectarmos com o sagrado, no que acreditamos, e nos resguardarmos.”. “Pois o isolamento é de fato o melhor remédio que temos disponível.”. O que vem se concretizando, a cada frase, até o presente momento.


Para quem acompanha meu blog, em fevereiro de 2017, três anos antes, em minhas previsões (Economia e Finanças - Previsões 2017 a 2020), o pior já era anunciado, mesmo que “silenciosamente”. Conforme escrevi: “... a partir de 2019 iniciaremos um novo ciclo astral de recessos financeiros, que perpetuará até início de 2021.". "Os projetos aplicados até a metade de 2018 terão grandes oportunidades de ascensão e manterão seu equilíbrio.”. E assim concluí: “… não aconselho nenhum planejamento de grande proporção financeira para 2019 e 2020.". "Aproveitem os bons frutos de 2017 e principalmente 2018 para se garantirem nos dois anos subsequentes.”. Ou seja, no início de 2017, já era anunciado, através da espiritualidade, que teríamos grandes declínios em 2020, inclusive o financeiro.


Em Novembro de 2016, nas previsões para 2017, já alertava sobre o cenário atual na capital gaúcha, conforme registrei: “Atenção a capital dos gaúchos, Porto Alegre/RS, além de problemas no atual governo do Estado (José Ivo Sartori), surgirão grandes transtornos com novo prefeito eleito (Nelson Marchezan Jr).”.


Em 2021, conforme aguardado, iniciaremos com a presença do Covid-19 entre nós. Na verdade, seguiremos por longos anos com este vírus, pois o mesmo sofre mutação, não tendo assim, uma vacina definitiva. A medicina conseguirá conter, assim como o vírus H1N1, controlando de maneira mais eficaz, ainda em 2021. Muitos relatam sobre uma possível “segunda onda” desta doença, o que em minhas previsões não se estabelece dessa forma. Teremos sim, muitos altos e baixos em nossos indicadores, principalmente no período de veraneio e festejos de fim de ano. O que é normal dentro do contexto da doença, o relaxamento social junto de seus cuidados básicos, ocasionando muitas mortes ainda em muitos países. Vejo em Fevereiro uma grande notícia, que trará a data exata para início da imunização gradativa desta doença no planeta.


Na política, após prever sobre impeachment da presidente Dilma, prisão de Lula e permanência de Michel Temer. Em 18 de fevereiro de 2020, respondi muitas das previsões de videntes famosos do Brasil, que circulavam na internet, sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro. Dentre elas, em 2020 apontavam o pedido de renúncia e até mesmo sua própria morte. Onde previ: “... posso afirmar que Bolsonaro terminará seu mandato…”. “... muito menos perdendo sua vida ou mesmo renunciando de seu mandato.”. Sobre as eleições, em meio a pandemia, também registrei, em 05 de abril, onde muitos pensavam que a mesma seria cancelada: “… máximo que surgirá será uma readaptação de datas, mas todas dentro do ano eleitoral de 2020.”. E concluí: “As eleições irão ser mantidas.”. O que de fato também se concretizou.


No ano de 2021 não teremos grandes impactos políticos por parte de Bolsonaro junto da população brasileira, o mesmo seguirá lutando contra fortes opositores. Tentando manter sua postura nada convencional, buscando estabilizar sua equipe, e assim por consequência, empurrando seu mandato até 2022. Uma grande traição política surpreenderá Bolsonaro, lhe trazendo mais prejuízos. Quanto ao novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, não esperem grandes reflexos mundiais de sua parte para 2021, menos ainda para o Brasil. O mesmo estará concentrado junto das crises que seu país enfrenta. E ainda terá que lhe dar com o medo da mudança junto de muitos líderes dentro do próprio EUA. Biden ficará à disposição para possíveis eventos, mas não atuará fora de seu país, raras as exceções. O Brasil, assim como o mundo, estará concentrado em sua reestruturação, acordos serão fechados entre os líderes mundiais, favorecendo o Brasil inclusive. O ano de 2021 traz espiritualmente a força feminina e o poder maternal, o “acolhimento” será a palavra-chave entre os governantes mundiais. Na economia, a partir de Abril, iniciaremos uma grande fase de mudanças, na busca gradativa por todos os prejuízos deixados pela pandemia. Ao final de 2021 estaremos bem próximos da reestruturação e a plena atividade comercial, que terá seu ápice em 2022. Em resumo, 2021 será um ano de reconstrução pessoal e seus objetivos futuros. Onde 2022 será o ano das conquistas, dos bens materiais e do progresso financeiro, que se estenderá até o primeiro semestre de 2024. A partir do segundo semestre de 2024 até o início de 2026, teremos novamente uma  energia não favorável para o setor financeiro.


A energia espiritual de 2021 impulsionará grandes forças de cunho psíquico. Devemos ter atenção a problemas oriundos de depressões e stress, a estafa mental estará em alta. Teremos que cuidar para não despejar toda essa carga emocional em cima de pessoas próximas; emprego, casamento, familiares, amizades, etc. A melancolia e a dependência afetiva, estarão em pleno vapor. Ano muito suscetível a suicídios e homicídios passionais. Muitos religiosos serão “testados”, colocando em prova sua crença, será derrubada a “árvore sem raiz”. Evite fofocas e conflitos, ano de guardar a língua quieta na boca! Manter o equilíbrio e a calma, saber reagir e conduzir as diversas relações interpessoais, e suas inconstâncias, serão os grandes desafios para 2021. 


A força feminina e materna de 2021 trará consigo o anseio da constituição familiar e do empoderamento feminino. Saber lhe dar com estas duas forças juntas, é no mínimo desafiador. Sendo assim, as mulheres deverão tomar muito cuidado para não se tornarem “egocêntricas” em seus objetivos e conquistas. As pessoas deverão cuidar este “empurrão energético” pela ambição de um elo matrimonial, e se tornarem possessivas ou sufocantes. E então, no amor, para se manter ou formar uma união, será necessário contornar muitos destes conflitos comportamentais. Caso contrário, muitos rompimentos serão inevitáveis, o amor e o ódio caminharão bem próximos de todos nós! Será o ano das grandes paixões platônicas, do amor sentido na “alma”, não terá espaço para romances “rasos”, sem grandes expectativas! 


O ano de 2021 será bom para quem não se enraizar em meio a suas lamentações e angústias. Liberte-se da amarra de sua âncora e todo seu fardo, siga para novos rumos, sem medo do que encontrará! E verá todo o seu esforço e investimento darem frutos. Resolva qualquer desentendimento remanescente de seu passado junto de seus elos. Aproveite toda energia maternal que estará presente, pois é neste afago familiar que aprendemos a crescer e nos fortalecemos.


Na saúde, atentar a problemas de enxaqueca (dores de cabeça), dores no pescoço e suas tensões nervosas. Complicações oriundas dos olhos (visão), síndrome do pânico, ansiedade, bipolaridade e depressão, em suas várias formas. Tireoide e a garganta em geral, suas complicações; inflamações, nódulos, etc. Bem como, doenças originadas através do esgotamento mental e físico, tais como: enfarto, acidente vascular cerebral, dentre outros. Atenção com a comida em excesso, o desconto do stress e da ansiedade sobre os alimentos, principalmente com o colesterol (LDL), e o triglicérides, e seus riscos. 


Em 2020 está sendo preciso a dor na carne e a perca para gerar “transformação” e reinventar o homem. Agora será necessário o equilíbrio emocional, resgatando a compaixão ao próximo e o verdadeiro sentido da vida. Os que obtiverem este entendimento, serão os mais prósperos, principalmente em 2022.


Os setores da agricultura, suinocultura e piscicultura, terão destaques positivos. Os desastres naturais mais suscetíveis serão através da força das águas, tais como; tsunamis, grandes volumes de chuvas, degelo das calotas polares, e suas devastadoras consequências. Muitas enchentes trarão grandes devastações no Brasil e no mundo.


O ano de 2021 será regido pelas divindades Yemanjá, Odé e Otim, com as influências de Oxalá, Ogum, Bará, Oyá e Oxum, pela tradição do Batuque RS. Os elementos que farão fusão em 2021 serão a Água e a Terra. Na tradição do Candomblé, em sua maioria, o ano será regido por Oxalá.


Para os religiosos de matriz africanas, no decorrer de 2020 alertei sobre as energias e conflitos que circundam os filhos de Xangô. Como muitos constataram, tivemos até agora, pelo menos aqui no RS e na BA, grandes percas de filhos e sacerdotes de Xangô, por diversos motivos, muitos até inesperados. Perdemos nomes importantes, dentre eles, um dos fundadores e presidentes da Afrobrás, Pai Jorge Verardi de Xangô. Ícones como Mãe Gilseth Obaterê de Xangô, uma das mais antigas do Afonjá (BA), e o mais recente, Pai Antônio Carlos de Xangô, um dos poucos antigos remanescentes da nação Cambinda no Batuque RS, comovendo toda sociedade religiosa. Já para 2021 os filhos de Bará (Exú), Ogum, Odé e Otim (Oxossí) deverão ter maior atenção com a saúde, a vida. Enquanto os filhos de Oxalá, Yemanjá e Oxum, deverão cuidar o campo emocional, em suas diversas ramificações; amor, família, e inclusive na fé. 


Dicas!


Esta é a verdadeira virada de ano onde tradicionalmente devemos pular as ondas na beira do mar! E para entrar 2021 com energias positivas, atrair fartura e sucesso, sirva em sua mesa na virada de ano, um peixe inteiro assado, do mar, sem a escama. Juntamente de um arroz branco (não à grega) e sua lentilha de costume. Enfeite sua mesa com muitas frutas, tais como: a melancia, uva verde (dedo de dama), pera verde, maça verde, o coco fruta (seco), e kiwi. Abuse também dos grãos, como: nozes, amêndoas e castanhas. Sirva doces como o manjar de coco com ameixa, ou opte por uma torta no tradicional sabor Marta Rocha. A roupa para ocasião deverá ser a branca ou azul-celeste. Evite ingerir muita carne vermelha, principalmente mal passada, e não use roupas pretas, ambos são energias adversas para 2021. O número da sorte é o 08, e seus múltiplos.


Um bom axé!


Pai Daniel de Oxum



*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

domingo, 2 de agosto de 2020

A Cobrança do Jogo de Búzios


Muitas pessoas se questionam por que cobramos para jogar búzios, e não entendem quando um sacerdote se nega a abrir o jogo sem o valor estipulado para o mesmo, sobe pena de ser punido por Ifá. 

Um dos itãns (histórias) mais contados através da tradição, nossos antepassados, sobre o Oráculo Sagrado de Ifá, conta que, um determinado moço, vivia nas ruas com algumas "conchas" nas mãos e, com elas fazia uma espécie de adivinhação da vida de todos que por ali passavam, em troca de algum pagamento ou oferenda, esse rapaz era Exú/Bará.

Interessada em aprender aquele segredo Oxum resolveu procurar Bará e pedir-lhe que a ensinasse os mistérios contidos naquelas "conchas", mas Bará recusou-se e mandou Oxum embora.

Oxum muito astuta bolou um plano para enfeitiçar Bará e, assim arrancar dele o que ela queria, os segredos de Ifá. Com um pó mágico Oxum foi a procura de Bará. Chegando em seu reino, Oxum brinca com ele, desafiando-o a descobrir o que ela tinha entre os dedos. Bará então inclinou-se para ver o que havia nas mãos de Oxum e, foi quando ela soprou o pó mágico em seus olhos, cegando-o momentaneamente. Com medo de perder para sempre suas "conchas sagradas" e ser punido por Ifá, Bará se viu obrigado a passar os segredos do Jogo de Búzios para Oxum.

Ifá não é propriamente uma divindade (Orixá), é o porta-voz, é a representação da adivinhação, da profecia de Orunmilá. Bará por sua vez, é o Orixá mensageiro, que faz a comunicação entre Orunmilá, Ifá e os demais Orixás, sem este "elo" de ligação, não temos contato junto aos demais Orixás. 

Sendo assim, Oxum foi conversar com Orunmilá e este reconhece a astúcia de Oxum e acrescentou mais, que a partir daquele momento, todos os que desejassem se beneficiar dos segredos de Ifá deveriam pagar um tributo a ela, a Bará e a ele mesmo, Orunmilá. E assim nasceu o pagamento pelo Jogo de Búzios, Oxum passou a ser a verdadeira senhora desse processo juntamente com Bará e, junto de Orunmilá, sendo os únicos detentores dos segredos de Ifá. 

Quando um sacerdote consulta Ifá de graça, Oxum lhe tira a visão e Bará lhe corta a comunicação, vetando acesso a Orunmilá. Portanto, com o dinheiro ali arrecadado, esse sacerdote deve retirar uma parte para pagar tributos ás divindades se quiser continuar enxergando e ouvindo o que falam os búzios em suas quedas.

Assim, quando se dirigir a uma casa de santo para um jogo de búzios, lembre-se de que, ali está um segredo muito grande e é obrigação do sacerdote cobrar para fazer uso do mesmo, sob pena de perder a visão do jogo.

A cobrança do jogo, não é comércio como pensam muitos, mas sim, um preceito religioso e deve ser obedecido à risca, como tudo que se pratica dentro do culto.

Um bom axé a todos!

Pai Daniel de Oxum




*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

sábado, 4 de julho de 2020

Notícias - Previsões 2020 Pai Daniel de Oxum


Segue abaixo alguns links de notícias que atestam minhas previsões sobre o Novo Coronavírus, bem como, sobre as Eleições 2020 e a Educação. Isso é válido, pois comprova a seriedade de meu trabalho.

Previsões Eleições 2020 - Coronavírus (COVID 19)

Previsões Novo Coronavírus (COVID 19) - Brasil


"...muitos prejuízos em alguns Estados do Norte e do Nordeste..."

"...Máximo que surgirá será uma readaptação de datas, mas todas dentro do ano eleitoral de 2020. As eleições irão ser mantidas..."

"...Conforme consulta, posso afirmar que, assim como mencionei nas previsões em Dezembro de 2019, teremos seu ápice em Agosto, mais específicamente entre final de Julho e meio de Agosto..."

"...Em Julho teremos uma excelente notícia sobre o vírus x cura..."

"...Somente a partir de Setembro iniciaremos o ciclo de "limpeza", onde o vírus irá começar a perder forças no Brasil..."


"...Na educação, teremos um ano letivo perdido, as aulas não irão ser retomadas..."


Links notícias:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2020/06/30/pico-no-brasil-em-agosto-e-88-mil-mortes-novas-previsoes-sobre-a-pandemia.htm

https://jovempan.com.br/noticias/mundo/johnson-johnson-vacina-coronavirus.html


https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/07/04/anvisa-autoriza-nova-fase-de-testes-de-vacina-chinesa-para-covid-19.ghtml


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/07/01/sao-paulo-pode-iniciar-semana-que-vem-teste-da-vacina-contra-covid-19.htm


https://recordtv.r7.com/fala-brasil/videos/brasileira-recebe-dose-de-vacina-em-fase-de-teste-contra-covid-19-02072020


http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Julho/congresso-nacional-promulga-emenda-que-adia-eleicoes-2020-e-barroso-destaca-que-justica-eleitoral-atuara-por-processo-eleitoral-limpo-e-seguro


http://m.radioagencianacional.ebc.com.br/saude/audio/2020-06/brasil-se-aproxima-de-50-mil-mortos-por-covid-19-regiao-norte-e-mais-atingida


https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/12/metade-dos-casos-de-covid-19-do-brasil-estao-no-norte-e-no-nordeste.htm


https://www.poa24horas.com.br/eduardo-leite-afirma-nao-ha-retorno-presencial-previsto-para-a-educacao/

Um bom axé!

Pai Daniel de Oxum




*Imagem retirada da internet.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Quizila (ewó) - Xapanã/Sapaktá (Obaluayê/Omulú) e Xangô (Sogbô)



    Sempre alerto em minhas previsões ou redes sociais sobre os cuidados que os filhos de Xangô devem ter em anos regidos por Xapanã/Sapaktá (Obaluayê/Omulú), pricipalmente em anos bissextos. Vou explanar, dentro da minha tradição e aprendizagem, sobre esta quizila (èèwò) e suas lendas (itãns) entre estas duas divindades.

    Primeiramente, vamos entender que quizila (èèwò), ewó no português, é tudo aquilo que provoca uma reação contrária ao axé (força vital) de um respectivo Orixá. Estas energias negativas podem estar contidas em alimentos, cores, situações vividas entres os Orixás (em sua passagem terrena, mitologias), animais e até mesmo na própria natureza.

    Esta ewó (quizila) é visto nos itãns ligados ao Vodun Sapaktá (Xapanã/Obaluayê, Yourubá). Onde, na concepção dos povos Jejê-Fom, os supremos Mawu (feminino) e Lissá (masculino) tinham como filhos, dentre outros, os Voduns Sapaktá e Sogbô (Xangô, Yourubá). Porém entre os irmãos haviam muitas disputas, não existindo uma boa convivência entre eles. Contudo, para que não houvesse mais discussão entre os irmãos, Sapaktá decide ir morar com seu povo na cidade que havia ganhado de seus pais (Mawu-Lissá), a cidade de Savalu, onde cuidaria de seu povo e seria reverenciado. Sapaktá levou para sua terra todas as riquezas que ganhara de seus pais, se preocupou com tudo, mas esqueceu a água, deixando-a no meio das riquezas de seu irmão Sogbô. Com o tempo a água da chuva não caía mais um pingo, e logo os moradores de Savalu foram até o palácio de Sapaktá se queixar. Onde o mesmo lhes disse para que não se preocupassem, que a chuva estaria prestes a chegar. Só que as palavras de Sapaktá não foram cumpridas, e 3 anos haviam se passado sem chuva. Nesse mesmo período dois Bokonons muito conhecidos em todas cidades por serem grande adivinhos e grandes consultores de Fá (Ifá, Yourubás) haviam acabado de chegar a Savalú (Bokonon é a denominação Fom para Babalaô (Yourubás), neste caso, sacerdote iniciado para o culto do Vodun Fá). Esses homens pediram para falar com o rei da cidade, onde os seus súditos então os levaram até o palácio. Ao chegarem, os dois Bokonons (Babalaôs) logo se apresentaram ao Rei Sapaktá, que logo percebeu que eles falavam uma língua diferente, mas que ele reconhecia, era a língua falada no orun (céu). Então logo o rei questionou o que estaria acontecendo em seus domínios, já que não chovia a muitos anos. Os Bokonons responderam que não sabiam, mas que se Sakpatá quisesse saber, eles poderiam consultar Fá (Ifá). Sapaktá então autorizou e ao consultarem Fá (Ifá), descobriram que tudo que estava acontecendo era por causa de dois irmão que desejavam possuir as mesmas coisas, e que Sapaktá deveria fazer uma oferenda (presente/agrado) para acalmar seu irmão. O rei na mesma hora mandou providenciar tudo que Fá havia lhe pedido através dos cauris (búzios, Yourubá). Feito a oferenda, mandaram um pássaro entregar aos altos do céu, onde morava seu irmão Sogbô. Que ao avistar o pássaro lançou um raio em direção ao mesmo, que se esquivou, e fez com que Sogbô reparasse em suas habilidades. Identificando o pássaro que Sapaktá criara desde de filhote, deixando assim, o mesmo se aproximar. Rapidamente o pássaro deixou a oferenda e foi embora com recado que Sogbô havia aceitado a oferenda. Pedindo perdão ao seu irmão por ter sido tão ambicioso, e que Sakpatá não foi tão esperto como pensava, pois esquecera do mais importante, a água. E neste mesmo dia a chuva fez que rios, mares e lagos transbordassem de tanta água em Savalú, e os dois irmãos fizeram as pazes. Onde deste itãn (lenda) se toma a concepção de respeito e "distanciamento" entre estes Orixás. 

    Outra lenda (itãn), conta que Xangô, um rei muito vaidoso e extravagante, deu uma grande festa em seu palácio, convidando todos os Orixás, com exceção de Xapanã/Obaluaye. Pois as suas características místicas ligadas as pestes assustavam o rei do trovão, que não queria doenças em seu reino. Neste mesmo contexto, outro itãn refere-se ao motivo de Xapanã/Obaluaye ter sido zombado por Xangô durante uma festa em seu palácio. Devido seu corpo coberto de chagas, escondido entre as palhas, e de sua maneira de dançar. Despertando assim, a íra de Xapanã contra Xangô.

    Algumas tradições partem do princípio que Xangô, Rei de Oyó, com seu título de Obakoso (Rei de Koso). Dono dos raios, trovões, da força e poder do fogo, juntamente da justiça e o equilíbrio. Xapanã/Obaluayê, Rei de Empe, guerreiro e caçador, ao nascer é abandonado doente, acolhido por outra mãe. Onde fez de seu sofrimento e chagas sua vitória, galgando seu reinado, sendo temido e intitulado como "Rei da Terra", o "Rei dos Jêjê-Fom". Orixás de polos extremos, céu (orun) e terra (ayê), que com suas respectivas individualidades, matem o equilíbrio no mundo (ayê e orun).  

    Ambos exercem poderes sobre os mortos, Xapanã/Obaluaye no ayê (terra) carreia e comanda os processos de desencarnes, para que seja feito o julgamento de seus atos por Xangô no orun (céu), antes da possível entrada para um dos noves espaços criados por Olodumare. 

    Se são verdades ou mitos, nunca saberemos ao certo, mas este ewó (quizila) é tão temido e respeitado por muitas tradições brasileiras, que um dos grandes ritos do Candomblé, feito para Xapanã/Obaluayê em Agosto, chamado de Olubajé (O Banquete ao Rei), é proibida a manifestação de Xangô. Assim como nas festividades para Xangô, Xapanã/Obaluayê também não se manifesta no terreiro.

    Lembrando que nas religiões afro-brasileiras, em suas estruturações, infinitos povos compartilharam de suas mitologias e aglutinaram muitas de suas divindades aos Yourubás (Orixás), que prevaleceram em maior número. Vemos isso claramente na prática com nossas divindades Yourubás, os Orixás. Que trazem muitas práticas, falas e identidades de seus povos coirmãos, como os Jejê/Fom (Voduns) e os Bantos (Nkises). Seguindo sempre a linha de raciocínio que, em território africano a ideia de Batuque, Candomblé e etc, assim como estruturada no território brasileiro, não sustenta o modelo organizativo como os povos africanos esmiuçaram suas relações metafísicas. Foram diversos conflitos entre os inúmeros povos africanos, e suas diversidades entre povos similares, entre eles mesmos, antes ainda do período escravista, assim como, durante. Nem mesmo os povos Yourubás, denominados assim pelos europeus, na era da Costa dos Escravos, faziam parte de uma nação coesa. Eram compostos de diversas tribos, com suas etnias, línguas, crenças e costumes, em muitos territórios, aldeias e cidades.

    Fatores que só fortalecem a ideia de que "certo e puro" ou "errado" ficam cada vez mais distantes. Parto sempre do princípio de seguir sua tradição, visando os costumes e axé que seus Orixás se habituaram e escolheram. E por fim, não menos importante, sentir e vivenciar estas energias, tirando suas próprias conclusões. Aqui no Ylê de Oxum, acredito neste ewó e o respeito muito. 
    
    Um bom axé a todos!

Pai Daniel de Oxum




*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

Mediunidade - Desenvolvimento Mediúnico


Vamos observar alguns fatores de nossa atualidade junto às doutrinas e chegadas de entidades, hoje mais especificamente, falando do povo de Exú/Pombo Gira (Umbanda/Kimbanda).

Vejo muitos iniciantes com entidades nascendo já falando, dando consultas, bebendo, fumando, recebendo suas entidades em ambientes domiciliares, comerciais, dançando e cantando... Até que ponto isso está correto? Até onde é uma entidade de fato que está se manifestando? Até que ponto o dirigente espiritual da casa é responsável?

Bom, inicialmente, precisamos entender que existe um abismo muito grande, porém paralelo, entre o médium, o espírito e sua consciência. Toda entidade ao nascer, ela necessita de acompanhamento, até mesmo para se firmar no chão. Ao chegar, a entidade, a consciência e o médium entram em um processo que chamamos de desenvolvimento, onde ambos estarão na transição do conhecimento e do amadurecimento, para assim terem condições futura de trabalharem dentro da falange na qual o espírito pertence. Trabalharem??? Simm, no plural, pois um depende do outro para atingir o equilíbrio pleno, matéria, consciência e espírito caminham juntas.

Após esse período de desenvolvimento, que pode variar de 3 há 7 anos, onde a entidade terá dominado a matéria e a consciência, ela passará por testes, onde dirá se ela estará apta de fato. Estes testes não necessariamente são provas que agridem a matéria ou levam a paranormalidade. Um espírito pode provar sua evolução de muitas outras formas. E então assim, a entidade ganhará a sua liberdade para falar e fazer seu trabalho, sua magia, seja na caridade ou até mesmo na maldade. E logo em seguida, conforme sua evolução e assentamentos necessários, ganhar seu governo junto a casa de seu médium.

Mas é nesta hora onde o papel do dirigente espiritual entra em ação. Cabe a ele, somente a ele, passar toda essa doutrina e cuidado junto da entidade e do filho em questão, durante este longo período transitório. Caso contrário, a pessoa ficará perdida em meio a uma corrente de energias desconhecidas, oscilando entre matéria, consciência e entidade, dando espaço muitas vezes, para espíritos obsessores atuarem, trazendo prejuízos irreparáveis para a vida do médium desenvolvente. Onde acabará por muitas vezes se manifestando em ambientes e horas não propícias, falando coisas de seu subconsciente, achando que é vidência, buscando pontos fracos para avaliar e julgar situações em meio a ocasiões adversas. O médium acabará em plena desordem, ao ponto de onde um simples arrepio ou conflito pessoal ser motivo para manifestação da suposta entidade. Desencadeando uma série de comportamentos que não condizem com a doutrina da própria espiritualidade. O que por fim, acaba gerando total descrédito junto das pessoas mais próximas, servindo de chacota nas redes sociais junto aos diversos "grupos de marmoteiros" e, descrédito com seus irmãos de corrente. O médium acaba, por muitas vezes, abandonando a religião, sem saber onde errou.

Um bom axé a todos!

Pai Daniel de Oxum




*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

domingo, 5 de abril de 2020

Previsões Eleições 2020 - Stela Farias (PT) / Prefeitura Alvorada/RS


PT terá ex deputada Stela Farias para disputa a prefeitura de Alvorada/RS.

Como de costume, escolho nomes políticos em evidência para realizar previsões junto aos Orixás, em minha cidade.

Na eleição passada (2016), quando todos achavam que o PT arrecadaria a prefeitura do município, também publiquei e alertei sobre a candidata Giovana Thiago (PT). Que obteve perca na disputa eleitoral, tornando acertiva minha previsão. Na mesma publicação informei aos Alvoradenses que a disputa seria angariada por um homem, que não estava em destaque. Na ocasião, Giovana Thiago (PT) e Prof. Nadir (PTB) estavam em destaque, porém, o candidato Appolo (PMDB) venceu!

Os Orixás mostram um grande conflito de energias circulando o campo astral de Stela Farias. Estas energias atrapalham a condução de seus objetivos, absorvido de um período longo, ou seja, isso vem em uma crescente negativa em sua vida, trazendo muitos desencontros. Caso queira obter vitória, será inevitável buscar apoio espiritual imediato. Pois neste momento, a espiritualidade mostra a candidata não atingindo sua meta em Alvorada/RS.

P.S. Após a saída de todos os nomes e concorrentes a disputa eleitoral a prefeitura do município, buscarei junto aos Orixás um nome em destaque que poderá arrecadar o pleito.

Axé.


*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

Previsões Eleições 2020 - Coronavírus (COVID 19)


Sob ameaça do coronavírus, eleições no Brasil poderão ser adiadas para 2021?

Não! Máximo que surgirá será uma readaptação de datas, mas todas dentro do ano eleitoral de 2020. As eleições irão ser mantidas.

Um bom axé a todos!

Pai Daniel de Oxum



*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).



sexta-feira, 3 de abril de 2020

Previsões Novo Coronavírus (COVID 19) - Brasil


Segundo minhas previsões para 2020, não posso deixar de ressaltar:

..."De Agosto em diante devemos ter cuidado e atenção aos problemas de saúde oriundos de problemas dermatológicos, câncer (órgãos) e doença infecto contagiosa; vírus,..."...

Pois conforme mencionei este será um ano muito suscetível a doenças infecto contagiosas e todo cuidado é pouco.

Tendo em vista muitas dúvidas e todo pânico que tomou conta de nós brasileiros, fiz uma previsão mais específica para esta pandemia que estamos vivendo.

Conforme consulta, posso afirmar que, assim como mencionei nas previsões em Dezembro de 2019, teremos seu ápice em Agosto, mais específicamente entre final de Julho e meio de Agosto. Uns dos motivos principais será o relaxamento dos brasileiros em não cumprir com o isolamento social, principalmente entre Abril e Maio. A crescente começará entre final de Maio e Junho, com números bem assustadores. Os hospitais entrarão em colapso, será inevitável. Somente a partir de Setembro iniciaremos o ciclo de "limpeza", onde o vírus irá começar a perder forças no Brasil. Em minha consulta e vidência posso dizer que vejo o Brasil retomando suas atividades somente entre Outubro e Novembro. Na educação, teremos um ano letivo perdido, as aulas não irão ser retomadas. Quanto ao contágio, não se iluda com as temperaturas baixas do Sul, com exceção dos Estados do Sudeste (SP/RJ/MG/ES), onde já apresenta hoje o maior número de  casos, teremos muitos prejuízos em alguns Estados do Norte e do Nordeste, superando o Centro Oeste (DF/GO/MT/MS) e a Região Sul do Brasil (PR/SC/RS). A Região Sul mais específicamente, ao final da pandemia, será a menos afetada. Em Julho teremos uma excelente notícia sobre o vírus x cura. Mas este vírus seguirá ainda por 2021 presente na vida de todos. Não chegaremos a números tão assustadores quanto Itália e EUA. Mas o planeta verá ainda milhares de mortes até o final do ano. Quanto a Economia do Brasil, recuperaremos todos os prejuízos deixados pelo Novo Coronavírus. Sendo 2021 um ano bem próspero para a reconstrução da economia. Seguindo as previsões feitas em 02/2017 (Economia e Finanças - Previsões 2017 a 2020).

Esta claro que se trata de um plano maior, uma purificação e transformação para todos nós seres humanos. O mundo precisa restaurar seus pulmões.

E neste momento nos cabe apenas ter fé, nos conectarmos com o sagrado, no que acreditamos, e nos resguardarmos. Pois o isolamento é de fato o melhor remédio que temos disponível.

Olorum/Deus tenha misericórdia de todos nós.

Axé.


*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Presidente Jair Bolsonaro - Previsões



Para quem acompanha minhas previsões sabe que sou muito verdadeiro no que faço. Após muitos acertos no campo da política, hoje venho expor algumas previsões sobre o nosso atual Presidente da República. 

Li previsões de videntes famosos nas redes, tais como:

"Bolsonaro sofrerá com as investigações do caso Marielle, prejudicando o término do seu mandato."

"Bolsonaro perderá apoio popular e governo deve entrar em declínio em 2020."

"Gestão de Bolsonaro terá problemas e que uma força maior pode tirar o líder do PSL da presidência. Essa força, inclusive, pode ser a morte de Bolsonaro."

"Bolsonaro pode desistir da presidência por muita pressão."


Sendo assim, devido a muitos comentários e divisões de opiniões, fiz minha consulta junto aos Orixás. Onde posso afirmar que Bolsonaro terminará seu mandato e ainda se reelegerá em 2022. Não sendo prejudicado e nem tendo declínio no decorrer de seu mandato, muito menos perdendo sua vida ou mesmo renunciando de seu mandato. Assuntos relacionados a nossa economia eu sempre menciono em minhas previsões sobre o ano em questão. Favor olharem "Previsões 2020" neste blog.

Axé!

Daniel de Oxum




*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bruxa de Évora

Bruxa de Évora



Gostaria de registrar um pouco da história desta grande entidade espiritual que tenho o prazer de ter me escolhido para ser seu médium/intermediador. Os relatos são de ensinamentos recebidos através dela e pesquisas.

Évora ou Moura Torta, atravessou barreiras cronológicas e físicas e aportou no Brasil com os navegantes portugueses… Detentora de poderes satanistas, elementais e da vidência. Sua magia criou raízes e ramificações se entrelaçando com as religiões ameríndias. Apesar de temida, as pessoas sempre buscaram conhecer os poderes dessa Bruxa, com a finalidade de obter cura, proteção e sucesso no amor e na vida. É difícil precisar a época em que teria vivido a Bruxa de Évora. Contos ibéricos dão conta que essa poderosa bruxa viveu em Portugal, na época de Dom Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, que nasceu em 1109 em Coimbra e faleceu em 1185 na Galiza. A Bruxa de Évora vivia como uma eremita. Tinha um gato preto, chamado Lusbel (Lúcifer), e um mocho (coruja) que sempre a acompanhava. Também tinha um grande bode negro, que sobre ele saia voando. O bode era tido como símbolo de Satã; a própria forma física de Lúcifer.

No Brasil fez adeptos no Catimbó-Jurema acostando nos médiuns. Também foi acolhida na Umbanda e Kimbanda entre as Pombogiras e Kiúmbas, trabalhando através das falanges das almas (Maria Mulambo, Padilha das Almas, Quitéria, etc.), se manifesta como uma velha sábia e bem sinistra.

Axé!



*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Previsões 2020 - Coronavírus e Arenavírus


Segundo minhas previsões para 2020, algumas notícias já começam a trazer preocupações.

..."De Agosto em diante devemos ter cuidado e atenção aos problemas de saúde oriundos de problemas dermatológicos, câncer (órgãos) e doença infecto contagiosa; vírus, bactérias, fungos e parasitas."...

Este é um ano muito suscetível a doenças infecto contagiosas, todo cuidado é pouco. Que os órgãos e autoridades responsáveis consigam conter a propagação destes dois vírus.

Fontes:

Coronavírus (China)






*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).