Com suas grandes assertividades, pelo segundo ano Pai Daniel de Oxum faz suas previsões ao jornal O Alto Uruguai.
Confira previsão completa neste blog.
Pai Daniel de Oxum
Fone/Whats 51.99315.8480
danieldeoxum.blogspot.com
Com suas grandes assertividades, pelo segundo ano Pai Daniel de Oxum faz suas previsões ao jornal O Alto Uruguai.
Confira previsão completa neste blog.
Pai Daniel de Oxum
Fone/Whats 51.99315.8480
danieldeoxum.blogspot.com
É inevitável efetuar as previsões para 2021 sem mencionar todo o contexto deixado pelo ano corrente. O ano de 2020, dentro do esperado, não seria um ano nada fácil, conforme relatei em dezembro de 2019: “… 2020 será o ano da "vassoura" e do "corte", o movimento da limpeza e da organização necessária para a vinda do novo ciclo em 2021.”. “… As causas mais impactantes serão por doenças...”. E assim está sendo, realizou-se a verdadeira transformação na vida de todos os seres humanos em seus múltiplos campos, para não dizer de todo planeta. Tendo de fato a doença (COVID-19) como seu principal “precursor”, já no começo do ano se apresentando ao mundo.
Em meio a muitas dúvidas que se formavam, em 03 de abril de 2020 realizei uma nova consulta aos Orixás, para tratar especificamente do futuro desta pandemia, principalmente no Brasil. Onde já neste período constatei: “… teremos seu ápice em Agosto, mais especificamente entre final de Julho e meio de agosto.”. “A crescente começará entre final de Maio e Junho, com números bem assustadores.”. “Os hospitais entrarão em colapso, será inevitável.”. Assim como registrei: “Somente a partir de Setembro iniciaremos o ciclo de "limpeza", onde o vírus irá começar a perder forças no Brasil.”. “… vejo o Brasil retomando suas atividades somente entre Outubro e Novembro.”. Na educação vi que: “... teremos um ano letivo perdido, as aulas não irão ser retomadas.”. O Norte e Nordeste brasileiro já adiantava: “… teremos muitos prejuízos em alguns Estados do Norte e do Nordeste, superando o Centro Oeste e a Região Sul do Brasil.”. “… este vírus seguirá ainda por 2021 presente na vida de todos.”. A dimensão: “… Não chegaremos a números tão assustadores quanto EUA.”. “… o planeta verá milhares de mortes até o final do ano.”. E concluí com a frase: “E neste momento nos cabe apenas ter fé, nos conectarmos com o sagrado, no que acreditamos, e nos resguardarmos.”. “Pois o isolamento é de fato o melhor remédio que temos disponível.”. O que vem se concretizando, a cada frase, até o presente momento.
Para quem acompanha meu blog, em fevereiro de 2017, três anos antes, em minhas previsões (Economia e Finanças - Previsões 2017 a 2020), o pior já era anunciado, mesmo que “silenciosamente”. Conforme escrevi: “... a partir de 2019 iniciaremos um novo ciclo astral de recessos financeiros, que perpetuará até início de 2021.". "Os projetos aplicados até a metade de 2018 terão grandes oportunidades de ascensão e manterão seu equilíbrio.”. E assim concluí: “… não aconselho nenhum planejamento de grande proporção financeira para 2019 e 2020.". "Aproveitem os bons frutos de 2017 e principalmente 2018 para se garantirem nos dois anos subsequentes.”. Ou seja, no início de 2017, já era anunciado, através da espiritualidade, que teríamos grandes declínios em 2020, inclusive o financeiro.
Em Novembro de 2016, nas previsões para 2017, já alertava sobre o cenário atual na capital gaúcha, conforme registrei: “Atenção a capital dos gaúchos, Porto Alegre/RS, além de problemas no atual governo do Estado (José Ivo Sartori), surgirão grandes transtornos com novo prefeito eleito (Nelson Marchezan Jr).”.
Em 2021, conforme aguardado, iniciaremos com a presença do Covid-19 entre nós. Na verdade, seguiremos por longos anos com este vírus, pois o mesmo sofre mutação, não tendo assim, uma vacina definitiva. A medicina conseguirá conter, assim como o vírus H1N1, controlando de maneira mais eficaz, ainda em 2021. Muitos relatam sobre uma possível “segunda onda” desta doença, o que em minhas previsões não se estabelece dessa forma. Teremos sim, muitos altos e baixos em nossos indicadores, principalmente no período de veraneio e festejos de fim de ano. O que é normal dentro do contexto da doença, o relaxamento social junto de seus cuidados básicos, ocasionando muitas mortes ainda em muitos países. Vejo em Fevereiro uma grande notícia, que trará a data exata para início da imunização gradativa desta doença no planeta.
Na política, após prever sobre impeachment da presidente Dilma, prisão de Lula e permanência de Michel Temer. Em 18 de fevereiro de 2020, respondi muitas das previsões de videntes famosos do Brasil, que circulavam na internet, sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro. Dentre elas, em 2020 apontavam o pedido de renúncia e até mesmo sua própria morte. Onde previ: “... posso afirmar que Bolsonaro terminará seu mandato…”. “... muito menos perdendo sua vida ou mesmo renunciando de seu mandato.”. Sobre as eleições, em meio a pandemia, também registrei, em 05 de abril, onde muitos pensavam que a mesma seria cancelada: “… máximo que surgirá será uma readaptação de datas, mas todas dentro do ano eleitoral de 2020.”. E concluí: “As eleições irão ser mantidas.”. O que de fato também se concretizou.
No ano de 2021 não teremos grandes impactos políticos por parte de Bolsonaro junto da população brasileira, o mesmo seguirá lutando contra fortes opositores. Tentando manter sua postura nada convencional, buscando estabilizar sua equipe, e assim por consequência, empurrando seu mandato até 2022. Uma grande traição política surpreenderá Bolsonaro, lhe trazendo mais prejuízos. Quanto ao novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, não esperem grandes reflexos mundiais de sua parte para 2021, menos ainda para o Brasil. O mesmo estará concentrado junto das crises que seu país enfrenta. E ainda terá que lhe dar com o medo da mudança junto de muitos líderes dentro do próprio EUA. Biden ficará à disposição para possíveis eventos, mas não atuará fora de seu país, raras as exceções. O Brasil, assim como o mundo, estará concentrado em sua reestruturação, acordos serão fechados entre os líderes mundiais, favorecendo o Brasil inclusive. O ano de 2021 traz espiritualmente a força feminina e o poder maternal, o “acolhimento” será a palavra-chave entre os governantes mundiais. Na economia, a partir de Abril, iniciaremos uma grande fase de mudanças, na busca gradativa por todos os prejuízos deixados pela pandemia. Ao final de 2021 estaremos bem próximos da reestruturação e a plena atividade comercial, que terá seu ápice em 2022. Em resumo, 2021 será um ano de reconstrução pessoal e seus objetivos futuros. Onde 2022 será o ano das conquistas, dos bens materiais e do progresso financeiro, que se estenderá até o primeiro semestre de 2024. A partir do segundo semestre de 2024 até o início de 2026, teremos novamente uma energia não favorável para o setor financeiro.
A energia espiritual de 2021 impulsionará grandes forças de cunho psíquico. Devemos ter atenção a problemas oriundos de depressões e stress, a estafa mental estará em alta. Teremos que cuidar para não despejar toda essa carga emocional em cima de pessoas próximas; emprego, casamento, familiares, amizades, etc. A melancolia e a dependência afetiva, estarão em pleno vapor. Ano muito suscetível a suicídios e homicídios passionais. Muitos religiosos serão “testados”, colocando em prova sua crença, será derrubada a “árvore sem raiz”. Evite fofocas e conflitos, ano de guardar a língua quieta na boca! Manter o equilíbrio e a calma, saber reagir e conduzir as diversas relações interpessoais, e suas inconstâncias, serão os grandes desafios para 2021.
A força feminina e materna de 2021 trará consigo o anseio da constituição familiar e do empoderamento feminino. Saber lhe dar com estas duas forças juntas, é no mínimo desafiador. Sendo assim, as mulheres deverão tomar muito cuidado para não se tornarem “egocêntricas” em seus objetivos e conquistas. As pessoas deverão cuidar este “empurrão energético” pela ambição de um elo matrimonial, e se tornarem possessivas ou sufocantes. E então, no amor, para se manter ou formar uma união, será necessário contornar muitos destes conflitos comportamentais. Caso contrário, muitos rompimentos serão inevitáveis, o amor e o ódio caminharão bem próximos de todos nós! Será o ano das grandes paixões platônicas, do amor sentido na “alma”, não terá espaço para romances “rasos”, sem grandes expectativas!
O ano de 2021 será bom para quem não se enraizar em meio a suas lamentações e angústias. Liberte-se da amarra de sua âncora e todo seu fardo, siga para novos rumos, sem medo do que encontrará! E verá todo o seu esforço e investimento darem frutos. Resolva qualquer desentendimento remanescente de seu passado junto de seus elos. Aproveite toda energia maternal que estará presente, pois é neste afago familiar que aprendemos a crescer e nos fortalecemos.
Na saúde, atentar a problemas de enxaqueca (dores de cabeça), dores no pescoço e suas tensões nervosas. Complicações oriundas dos olhos (visão), síndrome do pânico, ansiedade, bipolaridade e depressão, em suas várias formas. Tireoide e a garganta em geral, suas complicações; inflamações, nódulos, etc. Bem como, doenças originadas através do esgotamento mental e físico, tais como: enfarto, acidente vascular cerebral, dentre outros. Atenção com a comida em excesso, o desconto do stress e da ansiedade sobre os alimentos, principalmente com o colesterol (LDL), e o triglicérides, e seus riscos.
Em 2020 está sendo preciso a dor na carne e a perca para gerar “transformação” e reinventar o homem. Agora será necessário o equilíbrio emocional, resgatando a compaixão ao próximo e o verdadeiro sentido da vida. Os que obtiverem este entendimento, serão os mais prósperos, principalmente em 2022.
Os setores da agricultura, suinocultura e piscicultura, terão destaques positivos. Os desastres naturais mais suscetíveis serão através da força das águas, tais como; tsunamis, grandes volumes de chuvas, degelo das calotas polares, e suas devastadoras consequências. Muitas enchentes trarão grandes devastações no Brasil e no mundo.
O ano de 2021 será regido pelas divindades Yemanjá, Odé e Otim, com as influências de Oxalá, Ogum, Bará, Oyá e Oxum, pela tradição do Batuque RS. Os elementos que farão fusão em 2021 serão a Água e a Terra. Na tradição do Candomblé, em sua maioria, o ano será regido por Oxalá.
Para os religiosos de matriz africanas, no decorrer de 2020 alertei sobre as energias e conflitos que circundam os filhos de Xangô. Como muitos constataram, tivemos até agora, pelo menos aqui no RS e na BA, grandes percas de filhos e sacerdotes de Xangô, por diversos motivos, muitos até inesperados. Perdemos nomes importantes, dentre eles, um dos fundadores e presidentes da Afrobrás, Pai Jorge Verardi de Xangô. Ícones como Mãe Gilseth Obaterê de Xangô, uma das mais antigas do Afonjá (BA), e o mais recente, Pai Antônio Carlos de Xangô, um dos poucos antigos remanescentes da nação Cambinda no Batuque RS, comovendo toda sociedade religiosa. Já para 2021 os filhos de Bará (Exú), Ogum, Odé e Otim (Oxossí) deverão ter maior atenção com a saúde, a vida. Enquanto os filhos de Oxalá, Yemanjá e Oxum, deverão cuidar o campo emocional, em suas diversas ramificações; amor, família, e inclusive na fé.
Dicas!
Esta é a verdadeira virada de ano onde tradicionalmente devemos pular as ondas na beira do mar! E para entrar 2021 com energias positivas, atrair fartura e sucesso, sirva em sua mesa na virada de ano, um peixe inteiro assado, do mar, sem a escama. Juntamente de um arroz branco (não à grega) e sua lentilha de costume. Enfeite sua mesa com muitas frutas, tais como: a melancia, uva verde (dedo de dama), pera verde, maça verde, o coco fruta (seco), e kiwi. Abuse também dos grãos, como: nozes, amêndoas e castanhas. Sirva doces como o manjar de coco com ameixa, ou opte por uma torta no tradicional sabor Marta Rocha. A roupa para ocasião deverá ser a branca ou azul-celeste. Evite ingerir muita carne vermelha, principalmente mal passada, e não use roupas pretas, ambos são energias adversas para 2021. O número da sorte é o 08, e seus múltiplos.
Um bom axé!
Pai Daniel de Oxum
*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).