Seja bem vindo!

A mais de 30 anos em prol do axé!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Bruxa de Évora

Bruxa de Évora



Gostaria de registrar um pouco da história desta grande entidade espiritual que tenho o prazer de ter me escolhido para ser seu médium/intermediador. Os relatos são de ensinamentos recebidos através dela e pesquisas.

Évora ou Moura Torta, atravessou barreiras cronológicas e físicas e aportou no Brasil com os navegantes portugueses… Detentora de poderes satanistas, elementais e da vidência. Sua magia criou raízes e ramificações se entrelaçando com as religiões ameríndias. Apesar de temida, as pessoas sempre buscaram conhecer os poderes dessa Bruxa, com a finalidade de obter cura, proteção e sucesso no amor e na vida. É difícil precisar a época em que teria vivido a Bruxa de Évora. Contos ibéricos dão conta que essa poderosa bruxa viveu em Portugal, na época de Dom Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal, que nasceu em 1109 em Coimbra e faleceu em 1185 na Galiza. A Bruxa de Évora vivia como uma eremita. Tinha um gato preto, chamado Lusbel (Lúcifer), e um mocho (coruja) que sempre a acompanhava. Também tinha um grande bode negro, que sobre ele saia voando. O bode era tido como símbolo de Satã; a própria forma física de Lúcifer.

No Brasil fez adeptos no Catimbó-Jurema acostando nos médiuns. Também foi acolhida na Umbanda e Kimbanda entre as Pombogiras e Kiúmbas, trabalhando através das falanges das almas (Maria Mulambo, Padilha das Almas, Quitéria, etc.), se manifesta como uma velha sábia e bem sinistra.

Axé!



*Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet (Google).

Um comentário:

  1. Tenho entidades de bruxa.gostaria de conhecer pessoas que tb cultuem bruxas 51 995881097 djalma

    ResponderExcluir