Como de costume, antes de adentrar nas previsões, quero expor uma pauta, ou até mesmo, uma possível reflexão, sobre previsões mediúnicas!

Vale lembrar que essa é uma graça, dádiva divina, que nos foi incumbido por Deus (um dos muitos nomes do criador), em nosso plano terreno. Este dom pode ser manifestado em diversas crenças ou até mesmo em uma pessoa sem uma doutrina religiosa específica. Podendo "despertar-se" em qualquer fase/idade da vida. No meu caso, a maior parte de minha vidência vem através do oraculo dos Orixás, o "jogo de búzios" (Ifá/Orunmilá). Mas não necessariamente necessito dos búzios para revelar algo, recebo "avisos ou revelações" de meus mentores espirituais ou espíritos desencarnados. Enxergo espíritos desencarnados desde minha infância e, na prática existem muitos graus de mediunidade, que em algum momento da vida irá se revelar. Neste tópico em questão estarei pautando mais sobre a "mediunidade vidente".
Na grande maioria os médiuns são "rotulados" pelos percentuais de acertos, de "0 a 100%", aos olhos do povo, curiosos e adeptos. Uma das mais aclamadas médiuns, você já deve ter ouvido falar, é Baba Vanga, conhecida mundialmente. Baba Vanga detém em média 85% de assertividade em todas as suas previsões realizadas. Porém o que poucos sabem, é que este percentual de acerto é dom para pouquíssimos videntes.
Você deve estar se perguntado, mas teoricamente não deveria ser 100% de assertividade?!
Nãooo! Na prática não é assim que funciona. Entenda, Deus nos deu este dom, mas jamais tirou de nós, seres humanos, o poder do LIVRE ARBÍTRIO. Posso "ver" hoje uma pessoa atravessando a rua e sofrendo um acidente nos próximos dias. Mas o que impede de ela ter mudado seu percurso, neste caso, chamamos de "seu destino", e ter seguido por outra rua, na qual não lhe implicaria nenhum acidente? Neste caso a pessoa usou de seu livre arbítrio, ou até mesmo, obteve uma ajuda espiritual, que a livrou do perigo revelado. E isso torna este vidente negligente?! Obviamente que nãooo! Por uma questão clara, o "livre arbítrio", aliado as "energias" e "ajudas espirituais" que cada ser humano possui. Que em outro momento adentrarei mais sobre este assunto. Por isso, médiuns com este percentual de 85%, são de fato, bem conceituados.
Claro que hoje nos deparamos com inúmeros médiuns, das mais variadas crenças e "teatros" (diga-se de passagem), basta entrar em qualquer plataforma de compartilhamento de vídeo que você verá diversas "figuras". Mas precisamos saber separar o "joio do trigo". Hoje existe uma verdadeira "salada" de supostos "médiuns", misturando crenças e tradições que se quer eles detém o mínimo conhecimento.
Sinceramente, vocês acreditam que nosso plano espiritual seria tão "egoísta" a ponto de privilegiar apenas os "famosos" junto de nós médiuns videntes?! Que somente iríamos prever desastres e desgraças para humanidade?! Certamente que nãooo né!!! Desconfie de "videntes" que só recebem "visões" ou "avisos" unicamente sobre famosos e desgraças. Ou pior ainda, sobre fatos ou situações que já estão ocorrendo ou que se teve suposta notícia do fato recentemente, que se torna clara a dita "vidência", neste caso, a suposição da resposta para o tema. Busquem sempre a fundo e tentem identificar qual percentual de acerto do mesmo, não acreditem nos primeiros "reels" que vocês assistirem!
E existem ainda aquelas pessoas que recebem um aviso do plano espiritual, não necessariamente sendo um "médium vidente". Até mesmo através de um sonho, sobre algum fato que esteja por acontecer e acabam acertando. Porém, depois da repercussão positiva e rentável da suposta "previsão", seguem nas redes e mídias "profanando" uma série de "vidências", onde nenhuma se torna concreta! Onde a pessoa em questão foi agraciada com um único aviso, apenas isso, mas não que seja um "poderoso vidente".
O ponto principal que devemos ter em mente é que não receberemos informações únicas e exclusivamente sobre famosos, artistas ou pessoas renomadas. Essa conduta foge de todo e qualquer princípio básico da doutrina de Deus (e suas diversas manifestações). Afinal, somos todos irmãos, filhos de um único pai. Isso é a prática do "dinheiro a qualquer custo", de quem brinca com a crença das pessoas, em busca de "likes" e "seguidores".
Aos quem acompanham meu trabalho, dos clientes mais próximos aos que me procuram via "online", no Brasil e exterior, sabem que repasso no mínimo 80% de assertividade em minhas consultas, para as respostas de suas perguntas. Obviamente que podem se alterar algumas questões, pelos fatos já explicados acima...

O ano de 2026 será regido por uma divindade central: Ogum. Dando continuidade ao terceiro ano de um novo ciclo energético, iniciado por Bará/Exú, que se perpetuará até Dezembro de 2028, findando com os Orixás Oxum e Oxalá. Ogum traz consigo a energia de Oyá/Yansã e Oxum, onde os elementos "terra", "fogo", "ar" e "água" estarão caminhando para um pequeno ponto de equilíbrio. Que ficará mais consistente em 2027 e 2028, principalmente 2027. Já que teremos um fim de ciclo em 2028, com promessas de "energias ceifadoras", principalmente no segundo semestre. Em algumas tradições do Batuque RS, Yemanjá também acompanha esta regência. No sincretismo católico Ogum está associado a São Jorge.
Na prática isso quer dizer que teremos mais um ano de muito calor (predominante), com períodos de desequilíbrios em pontos isolados. Ocasionando secas, queimadas, tempestades, muitos raios (descarga elétrica), enchentes, tornados e muito vento. Tudo devido ao elemento terra seguir em maior atividade em 2026.





Nas previsões de 2023/24/25, citei sobre as inúmeras publicações de muitos "videntes" sobre o presidente Lula. Onde muitos afirmaram veemente sua morte, onde o mesmo não encerraria seu mandato. Porém, em minha consulta sobre o futuro de Lula, em nenhum momento previ sua morte, frisei apenas que ele teria problemas de saúde a serem tratados, no decorrer destes anos, mas nada que corrompesse seu mandato, e assim se fez! Quanto a 2026, reafirmo, não vejo morte no caminho dele, também não vejo nenhuma barreira impedindo seu mandato. Lula soube transformar as energias de 2023 (reestruturação), 2024 (comunicação) e 2025 (transformação) a seu favor e, respectivamente, a favor do Brasil. Driblando crises e imprevistos financeiros, já previstos pelos orixás, desde de 2022! As energias de Lula são bem favoráveis para uma reeleição, será mais uma disputa acirrada. A primeira-dama Janja, estará mais próxima dos ministérios, por mais que hoje ela não tenha planos para uma possível carreira, os orixás mostram ela assumindo algum papel importante. Essa movimentação poderá ocorrer entre 2027 e 2028, onde ela estará influenciada pelas energias maternas, do cuidado ao próximo, do zelo a família e seus direitos, que estes anos impulsionarão.
Assim, quanto ao ex presidente Bolsonaro, previ que ele teria problemas judiciais graves eclodindo, referente ao seu mandato presidencial, principalmente entre os anos de 2024 e 2025, "respingando" inclusive em toda família. Frisei que Bolsonaro seria condenado e até mesmo preso. Previsões que se concretizaram!




Nas previsões para 2023 eu já alertava sobre um cuidado maior com a saúde junto do ano de 2025. E para este novo ano, esta energia tende a estar mais branda, você se sentirá mais recarregado e não tão esgotado, como 2025 te fez sentir.
Nunca esquecendo que, a doença ainda seguirá sendo a maior lição espiritual de aprendizagem, pois ela toca na dor mais profunda e no desconhecido (a morte), do ser humano.




No tarot cigano a carta do Brasil para 2026, em um contexto geral, saiu a de número 22, "O Caminho / A Estrada". Por sinal, uma carta com muita influência de Ogum, orixá regente! Essa carta representa as "encruzilhadas" da vida, nossas escolhas e possibilidades abertas. Assumindo a responsabilidade, através do poder de escolha (livre arbítrio), para seguir em frente. Traz a mensagem central das oportunidades que a vida lhe reserva, para solução de possíveis problemas, em seus diversos campos da vida, inclusive profissional. Afirmando o progresso de uma empresa, indústria e afins, para escolha de bons frutos, rumo a conquista. Em resumo, o Brasil pode esperar fechar grandes negócios, acordos e parcerias para 2026, mesmo em um ano de pleito eleitoral, o crescimento e as relações são muito favoráveis. A demanda e a oferta (economia) estarão em maior ponto de equilíbrio. Não havendo muito excesso de oferta, nem escassez de demanda. Reafirmando que 2026 vem para ser o ano das oportunidades!

Já para o Rio Grande do Sul, três cartas "saltaram" para 2026, em um contexto geral, formando a conjuntura dos números 04 ("A Casa"), 06 ("Nuvens") e 35 ("Âncora"). Estas cartas trazem a mensagem de nossa base, da morada, remete aos nossos anseios e dúvidas, do que está preso ou estagnado em nossas vidas. Esta combinação remete para o RS a introspecção. A estagnação que precisa ter progresso, dos conflitos interiores, o abandono dos medos que precisam ser vencidos. É a necessidade de seguir novos rumos, da busca pela coragem e determinação para a mudança, da busca pelo equilíbrio emocional. Contudo, o povo gaúcho vem em processo de reestruturação diante dos problemas climáticos, das enchentes, após o grande golpe resultante do Covid, problemas que assolaram todo Estado. Em 2025 as cartas já pediam um "recomeço", uma "atitude", para se ter direção, "um novo plantio". Os gaúchos são guerreiros, não desistem fácil e, se refazem das "cinzas", mas ainda seguem, de certa forma, "atrasados". O ritmo precisa ser melhorado e muito, o novo ano pede essa aceleração. Galgando novos caminhos e conquistando progressos. O RS é grande e rico em recursos, mas precisa "mirar" para um alvo maior, sair desta estagnação ("passos lentos"). Sabemos que toda mudança traz resistência, gera dúvidas, mas se faz necessária. Este ano os gaúchos tem a árdua missão de escolher um novo representante ao governo do estado. Momento que exigirá muita avaliação, independente de questões partidárias e afinidades, lembre-se, o propósito é garantir o futuro dos próximos quatro anos do Rio Grande do Sul. E como mensagem final, mantenham seus lares com boas energias, semeando a harmonia, colhendo assim, as energias das oportunidades que 2026 lhe ofertará.

O ferro nos remete a ação, energia, coragem, a guerra e ao impulso. O ferro reflete qualidades de força e resistência. Em práticas de magia e misticismo, o ferro é frequentemente usado para proteção (como a ferradura sobre a porta) e para "ancorar" energias fortes, sendo considerado um metal com a capacidade de repelir influências negativas. O cobre e o latão regem o amor, a beleza, a harmonia, os relacionamentos, a sensualidade e o prazer. Espiritualmente, acredita-se que o cobre tem um efeito purificador sobre energias negativas, atuando como um mensageiro entre o corpo espiritual e o físico. Como liga, o latão remete simbolicamente à combinação de energias, à adaptabilidade e à capacidade de diferentes elementos (cobre e zinco) trabalharem juntos para criar algo novo e resistente. Isso pode ser interpretado como um símbolo de parcerias e síntese de forças. O latão traz consigo também, muitas características míticas do metal ouro, devido ao brilho de sua cor dourada.
Já o ouro, associa-se à energia pura, ao brilho, ao calor e à força de vida. Usar ouro pode simbolicamente aumentar a vitalidade e a autoconfiança. Representa a riqueza material e espiritual, a generosidade e a capacidade de manifestar a prosperidade. O ouro não oxida nem enferruja, o que simboliza a pureza da alma, a eternidade e a incorruptibilidade do espírito. No contexto astral, está ligado ao Sol, remete à liderança, ao poder, à autoridade e à natureza divina.

Ano que poderemos usar e abusar das roupas mais escuras, principalmente vermelhas ou verdes, ambas são as cores energéticas de 2026. Assim como, o vermelho com azul marinho, poderão ser exploradas durante todo este novo ano!
O número da sorte é o 07 e seus múltiplos!
E para entrar 2026 com energias positivas, atrair fartura e sucesso em seus caminhos, sirva em sua mesa, na virada de ano, uma (ou mais) tira inteira de costela de gado (preferencialmente "corte janela"), com sete ossos fixados em cada tira, assada na brasa ou forno.
As frutas do ano são: a laranja, a maça, o pêssego, a pitanga, o melão espanhol e a uva verde (dedo de dama).
Para atrair sorte no amor, sirva a mesa, doce de batata doce e/ou bem-casado!
Sigam o perfil no Instagram!
@yle.de.oxum
Um bom axé!

Pai Daniel de Oxum