Como de costume, antes de adentrar nas previsões, quero expor uma pauta, ou até mesmo, uma possível reflexão, sobre previsões mediúnicas.
Muitos nos chamam de médiuns, uma das denominações mais comuns. Mas de fato você sabe o que é um médium, vidente?! Em resumo, o médium na "teórica" deve ter um grau "avançado" ou "privilegiado" de contato com o mundo espiritual, recebendo informações sobre pessoas, fatos ou situações desconhecidas pelo médium, que estão acontecendo ou que ainda irão acontecer.
Vale lembrar que essa é uma graça, dádiva divina, que nos foi incumbido por Deus (um dos muitos nomes do criador), em nosso plano terreno. Este dom pode ser manifestado em diversas crenças ou até mesmo em uma pessoa sem uma doutrina religiosa específica. Podendo "despertar-se" em qualquer fase/idade da vida. No meu caso, a maior parte de minha vidência vem através do oraculo dos Orixás, o "jogo de búzios" (Ifá/Orunmilá). Mas não necessariamente necessito dos búzios para revelar algo, recebo "avisos ou revelações" de meus mentores espirituais ou espíritos desencarnados. Enxergo espíritos desencarnados desde minha infância, e na prática existem muitos graus de mediunidade, que em algum momento da vida irá se apresentar. Neste tópico em questão estarei pautando mais sobre a "mediunidade vidente".
Na grande maioria os médiuns são "rotulados" pelos percentuais de acertos, de "00 a 100%", aos olhos do povo, curiosos e adeptos. Uma das mais aclamadas médiuns, você já deve ter ouvido falar, é Baba Vanga, conhecida mundialmente. Baba Vanga detém em média 85% de assertividade em todas as suas previsões realizadas. Porém o que poucos sabem, é que este percentual de acerto é dom para pouquíssimos videntes.
Você deve estar se perguntado, mas teoricamente não deveria ser 100% de assertividade?!
Não! Na prática não é assim que funciona. Entenda, Deus nos deu este dom, mas jamais tirou de nós, seres humanos, o poder do livre arbítrio. Posso "ver" hoje uma pessoa atravessando a rua e sofrendo um acidente nos próximos dias. Mas o que impede de ela ter mudado seu percurso, neste caso, chamamos de "seu destino", e ter seguido por outra rua, na qual não lhe implicaria nenhum acidente? Neste caso a pessoa usou de seu livre arbítrio, ou até mesmo, obteve uma ajuda espiritual, que a livrou do perigo anunciado. E isso torna este vidente negligente?! Obviamente que não! Por uma questão clara, o "livre arbítrio", aliado as "energias" e "ajudas espirituais" que cada ser humano possui. Que em outro momento adentrarei mais sobre este assunto. Por isso, médiuns com este percentual de 85%, são de fato, bem conceituados.
Claro que hoje nos deparamos com inúmeros médiuns, das mais variadas crenças e "teatros" (diga-se de passagem), basta entrar em qualquer plataforma de compartilhamento de vídeo que você verá diversas "figuras". Mas precisamos saber separar o "joio do trigo". Hoje existe uma verdadeira "salada" de supostos "médiuns", misturando crenças e tradições que se quer eles detém o mínimo conhecimento.
Sinceramente, vocês acreditam que nosso plano espiritual seria tão "egoísta" a ponto de privilegiar apenas os "famosos" junto de nós médiuns videntes? Certamente que não né! Desconfie de "videntes" que só recebem "visões" ou "avisos" unicamente sobre famosos e pessoas renomadas. Ou pior ainda, sobre fatos ou situações que já estão ocorrendo ou que se teve suposta notícia do fato recentemente, que se torna clara a dita "vidência", neste caso, a suposição da resposta para o tema. Busquem sempre a fundo e tentem identificar qual percentual de acerto do mesmo, não acreditem nos primeiros "reels" que vocês assistirem!
E existem ainda aquelas pessoas que recebem um aviso do plano espiritual, não necessariamente sendo um "médium vidente". Até mesmo através de um sonho, sobre algum fato que esteja por acontecer e acabam acertando. Porém, depois da repercussão positiva e rentável da suposta "previsão", seguem nas redes e mídias "profanando" uma série de "vidências", onde nenhuma se torna concreta! Onde a pessoa em questão foi agraciada com um único aviso, apenas isso, mas não que seja um "poderoso vidente".
O ponto principal que devemos ter em mente é que não receberemos informações únicas e exclusivamente sobre famosos, artistas ou pessoas renomadas. Essa conduta foge de todo e qualquer princípio básico da doutrina de Deus. Afinal, somos todos irmãos, filhos de um único pai. Isso é a prática do "dinheiro a qualquer custo", de quem brinca com a crença das pessoas, em busca de "likes" e "seguidores".
Aos quem acompanham meu trabalho, dos clientes mais próximos aos que me procuram via "online", no Brasil e exterior, sabem que repasso no mínimo 80% de assertividade em minhas consultas, para as respostas de suas perguntas. Obviamente que podem se alterar algumas questões, pelos fatos já explicados acima...
As previsões a seguir são pautadas na consulta ao oráculo dos Orixás, junto de minha vidência, onde menciono os principais tópicos do país e do mundo. Mas principalmente, a fragilidade e positividade que o novo ciclo trará na vida da grande maioria das pessoas e do planeta.
O ano de 2024 será regido por mais de uma divindade, o que por sua vez trará muitas energias atuando ao mesmo tempo. Teremos como regentes do ano: Exú/Bará, Ogum Avagã, Oyá Dirã e Tymboá, Sapaktá/Omulú e Ossanhã/Osain. Abrindo um novo ciclo energético, fechado por Oxalá (2023), que se perpetuará até Dezembro de 2028, fechando com Oxum e Oxalá.
Este novo ciclo será constituído por cinco anos, tendo maior regência do elemento terra (2024/2025/2026) e encerrando com o ciclo da água (2027/2028). Os elementos "fogo" e "ar" terão sua participação, mas em conjunto com os outros elementos. Ou seja, os elementos fogo e ar se apresentarão em algum período dentre o decorrer dos cinco anos, em meio as intercorrências ou desequilíbrios causadas pelos elementos regentes (terra e água). Na prática isso quer dizer que teremos fortes índices de seca e calor nos próximos três anos, findando com dois anos de altos índices de chuvas (2027/2028) e seus fenômenos climáticos. Abrindo "portas" para os elementos fogo e ar propagarem fenômenos como queimadas, tornados, furacões, dentre outros, principalmente de 2024 a 2026. Já em 2027 teremos os elementos água e terra mais em equilíbrio, propiciando um ano positivo para agricultura, mesmo que intercalado de alguns períodos de muita chuva e seus transtornos. Para 2028, como todo ano de encerramento de ciclo, podemos aguardar muitas catástrofes pela força das águas. Conforme publiquei (Previsões 2023), teríamos um ano devastado pela força das águas, e assim se fez.
Devemos estar muito atentos aos vulcões, as placas tectônicas e suas consequências, se 2022 e 2023 tivemos a "água" como principal elemento de risco, de 2024 a 2026 teremos a "terra". As placas tectônicas estarão em forte movimento nos próximos três anos. Muitas atividades vulcânicas serão registradas, poderemos ser surpreendidos por vulcões adormecidos, sendo despertos. Grande chance de obtermos os índices mais letais dos últimos anos. A água irá surgir, mas como consequência da movimentação das placas, em forma de tsunamis. Assim como o fogo, em consequência dos terremotos. Aos curiosos, o último ano com esta carga energética do elemento terra foi 2018.
Destaquei para 2023 que a estafa mental estaria em pleno vapor. Stress, melancolia, depressões, suicídios e crimes passionais, ganhariam grandes destaques. Teríamos muitos desencarnes em grande escala (grupos, cidades, afins), pois o ano traria o fim de um longo ciclo de aprendizagem (2018 - 2023). Tendo muitos espíritos findando sua missão, para o recomeço de outros (2024 - 2028), em suas diversas fatalidades. Onde tudo, exatamente como previsto se concretizou. Contudo, 2024 fará esta estafa perder a força rapidamente, dando espaço para uma aceleração positiva, aliada ao poder da comunicação. Sabe aquela "ansiedade boa" de querermos que tudo aconteça "pra ontem", com muitos planos e ideias a serem colocados em prática?! Este será o ano, "comunicativo, objetivo e rápido", onde quem não "pegar" seu ritmo, "acordará" em 2025, tarde demais! Não sejam tímidos, se soltem mais, se comuniquem, busquem e conquistem seus espaços.
O cuidado com as crianças e seus distúrbios emocionais vem sendo citados em minhas previsões, destacadamente, desde 2021. Quantas crianças foram mortas entre 2022 e 2023? Quantas creches e escolas sofreram atentados ou ameaças? Cenas que se tornaram partes do cotidiano no Brasil, que antes eram vistas apenas em outros países. Conforme reportagem da BBC News Brasil, o número de ataques as escolas já superam os últimos 20 anos, segundo pesquisadores. Enquanto o Lemond Diplomatique Brasil destaca que: "Criam-se novos termos para alegar estafa mental – como a Síndrome de Burnout. Começam a aparecer em nosso dia a dia inúmeras pessoas diagnosticadas com depressão, ansiedade, transtorno do espectro autista (TEA), TDAH...". Tudo concretizado, conforme reportagens... Já para 2024 o cuidado com as crianças e adolescentes deverão estar mais voltados ao sequestro e estrupo, que ganharão maior destaque este ano. Todavia as crianças necessitarão gastar mais energia que o habitual, não poupem esforços, as energias do ano impulsionam ainda mais esta "carga elétrica" e "comunicativa" nas crianças. Que por consequências, precisam ser "gastas, descarregadas", evitando futuros transtornos.
Junto dos adultos também observaremos períodos mais agitados, tudo impulsionado pela energia que 2024 nos propiciará. Onde devemos ponderar esta ansiedade, usando de forma benéfica. Cuidem muito a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis. Ouviremos muito em 2024 falarem sobre o tema "DSTS". Bem como, casos de estrupo, lembram do famoso e antigo "Maníaco do Parque"? Temos grandes probabilidades de termos em 2024 casos de seriais killers neste perfil, fiquem atentos.
O grande poder de movimento e ação que terremos em 2024 trará em paralelo a força da impulsividade, que possuí seu lado positivo e seu lado negativo. Precisamos ser rápidos, mas mantendo os pés no chão, a "cabeça fria" e trilhando o caminho certo, essa será a formula para colher os bons frutos do ano. Evitando a ludibriação e os conflitos, prejudicando seu próximo. Será um ano propício aos "jogos de azar", das "jogatinas de bar", das festas em geral, da lábia, da curtição, dos encontros casuais, do sexo sem compromisso, dos vícios, do "dinheiro fácil" e seus correlatos. Situações adversas da vida que fazem parte do nosso cotidiano e têm seus prazeres se forem bem ponderados, para quem aprecia. No amor, não será ano para casar! Pelo menos não neste primeiro semestre, espere a partir de Setembro. Assim como, a impulsividade aumentará os conflitos e guerras, a disputa pelo poder. Os líderes precisarão buscar muito equilíbrio em suas decisões, pois cada passo, poderá ser o fim de uma nação. Cuide bebidas em excesso e seus transtornos de forma geral, inclusive acidentes de trânsito. Aos fumantes, "peguem leve", será um ano de maior consumo de cigarro dos últimos 06 anos, trazendo suas consequências junto da saúde.
Os anos de 2022 e 2023 trouxeram "a conta" da devastação global, para perspectiva de crescimento de 2024 seguir seu fluxo. Mas não se iludam, a doença ainda seguirá sendo a maior lição espiritual de aprendizagem, pelo fato de ela tocar na dor mais profunda (a perca) e desconhecida (a morte), de nós seres humanos. Contudo, neste novo ciclo (2024 - 2028) que se inicia, o plano espiritual seguirá seu propósito, destacando 2025 para grandes acontecimentos, que repercutirão até 2028. Em 2023 a "palavra chave" foi "reestruturação" (se reinventar, se transformar, esboçar/planejar, rever valores) e em 2024 será da "criação" (novos caminhos/direções, busca de oportunidades, executar planejamentos, crescimento). Enquanto em 2022 e 2023 estávamos nos refazendo, buscando uma "base/alicerce" para "pousar" e se transformar dentro de nosso "casulo", em 2024 será a hora de "nascer", colocar as asas pro mundo e "voar".
Atenção ao manuseio de armas (fogo e brancas), evite atritos desnecessários. Se afaste dos conflitos entre facções e policiais, veremos muitos incidentes de bala perdida e facas em 2024. Assim como, seguidos das consequências de assaltos à mão armada.
Mais um ano, onde ao fim do dia, quando a lua nascer e noite cair, será o ponto de maior força do dia. Impulsionado pela energia da lua, astro que rege e dá grandeza para este ano, dentro do contexto Orixá. Enquanto 2023 foi o ano da misericórdia, do aprendizado, da humildade e da sabedoria, onde deveríamos buscar ser uma pessoa melhor, indo de encontro com nossa evolução espiritual, em 2024 galgaremos outros propósitos. Após nos encontrarmos espiritualmente, será o ano de fazermos novas comunicações, do crescimento, da movimentação das atividades, gerando ações e reações, rendendo lucros. Onde devemos estar bem atentos, não deixando escapar nenhuma das oportunidades, que passarão de forma rápida por nós, ainda no primeiro semestre. Lembre-se muitas oportunidades não passarão duas vezes. O velho ditado já diz: "Deus ajuda, quem cedo madruga!". Se optar pela curtição, que estará em alta neste ano, e dar espaço a preguiça, não se queixe de sua colheita. O mundo é feito de caminhos e suas escolhas, encontre e siga o seu!
Conforme mencionado ano passado, 2023 seria indicado para estruturar, planejar e se dedicar a projetos profissionais e educacionais (estudos), visando o futuro, para em 2024 obter suas ascensões. Foram os traços que esboçamos no papel em 2022, que ganharam forma em 2023 e trarão os resultados em 2024.
Destaquei que 2023 seria um ano ótimo para se planejar uma troca de moradia ou veículo, adquirir novos bens e afins. Porém frisei, para "planejar" e não "realizar"! Deixando tudo estruturado até o fim de 2023, para se concretizar em 2024, que será um ano propício a novas aquisições de bens. E assim será, para quem assim o fez, galgando seus objetivos.
Este ano teremos mais de um metal influenciando em nossas vidas, no contexto Orixá, nos quais: ferro e chumbo. O ferro nos remete a força, a persistência, autoafirmação e também a sexualidade. Enquanto o chumbo nos remete a estruturação, ao trabalho, a disciplina e também as forças armadas. Esta fusão é totalmente benéfica, se soubermos absorver na medida certa. Reforço, para quem não foge da luta, gosta de trabalhar e ganhar dinheiro, este será seu ano! A vaidade e o luxo estarão em baixa, assim como, a reflexão e ao autocontrole estarão sem forças também. Ou seja, na prática, viva, cresça, persista, conquiste e lute intensamente, sem medo, sem apego, mas com sensatez em suas atitudes e limites. Um ano muito próspero para as pessoas dos signos de Capricórnio, Touro e Virgem.
O setor político e financeiro, conforme destaquei em 2023, seguem sempre de "mãos dadas", e após passarem pelo período energético do ano, a reestruturação, em um cenário pós pandemia mundial, irão conquistar novos pilares em 2024. Onde seguirão no propósito evolutivo para galgar o novo, pois como eu mencionei, ainda estamos evolutivamente muito atrasados. Por mais tradicionalista e cético que você seja, isto irá acontecer em um futuro bem próximo. As influências de 2024, da "criação" e do "movimento", aliadas a "comunicação", trarão grandes benefícios ao desenvolvimento de muitos países, beneficiando a toda humanidade. Principalmente aos que não estiverem fixados na ideologia da "soberania", estes por sua vez, estarão destinados a grandes prejuízos, ou ainda, condenados ao extermínio de seu povo. Será um ano positivo para investimentos, para construção civil, busca da cura de doenças, para os comunicadores, para busca de novos farmacos, assim como, das descobertas, das modernidades e, dos benefícios junto ao uso de inteligência artificial e demais tecnologias, principalmente junto da medicina. Muitos governantes verão seu plantio (2023) começar a gerar frutos em 2024, traçando novas melhorias, firmando novas alianças, acelerando o crescimento de seu respectivo país ou Estado. Mais uma vez reforço, só não irá crescer sua economia, aquela liderança que se bitolar a ideais "primitivos" ou usar de "artimanhas", enganando seu povo. E um fator determinante, para todos os setores e pessoas, tenham iniciativas e fiquem atentos, injetem toda sua força ainda neste primeiro semestre, pois toda esta positividade tende a enfraquecer com as energias do segundo semestre do ano, principalmente a partir de Setembro. Em resumo, quem pegar o impulso benéfico logo no início do ano, chegará até Dezembro equilibrado. Agora se esperar passar Agosto, possivelmente não terá o mesmo sucesso. Lembrando que 2025 será um ano contrário a boa maré de 2024, sendo mais difícil a luta pela ascensão econômica.
Nas previsões de 2023, citei sobre as inúmeras publicações de muitos "videntes" sobre o presidente Lula. Onde muitos afirmaram veemente sua morte, onde o não encerraria seu mandato. Porém em minha consulta sobre o futuro de Lula, em nenhum momento previ sua morte, frisei apenas que ele teria problemas de saúde a serem tratados, mas nada que corrompesse seu mandato em 2023, e assim se fez. Quanto a 2024, reafirmo, não vejo morte no caminho dele, também não vejo nenhuma barreira impedindo seu mandato dentro deste ano. Lula soube transformar a energia de 2023 (reestruturação) a seu favor e respectivamente, a favor do Brasil. Este ano, impulsionado pelas influências, irá viajar ainda mais, se comunicando com novos líderes (países), formando novas alianças e acordos comerciais. Onde terá tudo para alinhar o progresso junto de nosso país. Quanto a Bolsonaro, previ que ele teria problemas judiciais graves eclodindo, referente ao seu mandato presidencial, principalmente entre os anos de 2024 e 2025, "respingando" inclusive em toda família. Frisei que Bolsonaro também teria grandes possibilidades de ser condenado e até mesmo preso. Previsões que já se concretizaram em grandes partes dentro de 2023 e que seguem para 2024.
Como faço, na grande maioria das previsões, alerto sobre os riscos e conflitos dos religiosos e seus respectivos Orixás de Eledá (cabeça), assim como de suas quizilas/ewós. Onde para 2024 os filhos dos Orixás regentes, tais como, Exú/Bará, Ogum Avagã, Oyá Dirã e Tymboá, Ossanhã/Osain e Sapaktá/Omulú, são os que deverão ter mais atenção em suas escolhas e condutas. Nas suas diversas correlações de vida; saúde, amor, emprego, dinheiro, etc. É tradição na cultura do Batuque RS os filhos das respectivas divindades do ano serem mais "vigiadas" e "cobradas" do que os filhos dos demais Orixás do orumalé. Para estes, estejam em dia com sua espiritualidade e reponsabilidades!
E para encerrar, uma dica! Este ano poderemos usar e abusar das roupas mais escuras, principalmente vermelhas ou vermelhas com preto, ambas são as cores energéticas de 2024. Assim como o verde com vermelho, o verde com amarelo e o marrom, cores que também poderão ser exploradas durante todo ano. O dia chave será a segunda-feira, acorde cedo para não perder as oportunidades, mas não esqueça, deguste sempre dos prazeres da "calada da noite"! Lembrando sempre: "Devagar que o santo é de barro!". O número da sorte é o 07 e seus múltiplos.
Um bom axé!
Pai Daniel de Oxum
Nenhum comentário:
Postar um comentário