Seja bem vindo!

A mais de 30 anos em prol do axé!

terça-feira, 24 de outubro de 2023

2023 - O Ano dos Finais de Ciclos



    Conforme minhas previsões, alertei sobre o ano de 2023, que seria de muitos finais de ciclos, em ambos aspectos. Vejamos um resumo até aqui... 

    Oxalá, nosso Orixá funfun (do branco), sincreticamente associado a Jesus, no catocilismo, se manifesta através da paz, verdade, clareza e humanização. "Arrancando máscaras", revelando o que esta escondido ou subentendido, trazendo a verdadeira face e intenção de cada indivíduo. E não se enganem, não estou me referindo apenas aos relacionamentos amorosos, mas em todo e qualquer relacionamento interpessoal, inclusive familiar e profissional. O que não é "verdadeiro e puro" não se perpetua perante este Orixá.

    No mesmo contexto, Oxalá é o começo e o fim, e em 2023 traz o final do ciclo das águas e dos Orixás supremos, que iniciou se em 2021, com Yemanjá. Contudo, muitas mortes em massa irão ocorrer ainda, até meados de Abril de 2024. Hoje estamos vendo a força da natureza, através das águas, cumprindo esse papel. Mas não será este o único fator de risco que se propagará, guerras e conflitos estão ganhando forças. É o ato da ação e reação, a cobrança e transformação divina necessária para nosso processo de evolução, que nós "terrenos", ainda não obtivemos o devido entendimento.

    O ser humano precisa aprender a não se lamentar de "barriga cheia" e não fazer pré-julgamentos, a ser mais humanitário. É preciso entender que Deus sinaliza o melhor caminho para todos nós e caberá a sua dádiva do livre arbítrio enxergar, aceitar ou não. Devemos parar de colocar nossa fé sob ataques de questionamentos, acabando por misturar os atos e consequências de suas escolhas, "incriminando" seu crédulo. É o ano de separar o "joio do trigo", testando sua proximidade com Deus e seu propósito nesta Terra, independente de religião, pois lembre-se, Deus é único. Seja ele Jehovah, Olodumare, Zambi, Mawu, Alláh, dentre outros, cada um dentro de sua concepção e cultura.

    Muito alertei sobre os índices dos crimes passionais, os feminicídios. E em alguns Estados apontam altas descomunais, o tema preocupa autoridades brasileiras, conforme noticiado na Rádio Senado e no G1. 

Endereços das notícias:

https://www12.senado.leg.br/radio/1/conexao-senado/2023/07/05/aumento-do-feminicidio-no-brasil-preocupa-autoridades-brasileiras

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/08/21/feminicidio-cresce-34percent-no-1o-semestre-deste-ano-no-estado-segundo-ssp-agressao-ameaca-e-medidas-protetivas-tambem-tiveram-alta.ghtml

    Um fator importante, que segue na linha de raciocínio das percas em massa e distúrbios psicológicos... Quantas crianças foram mortas entre 2022 e 2023? Quantas creches e escolas sofreram atentados ou ameaças? Cenas que se tornaram partes do cotidiano no Brasil, que antes eram apenas vistas em outros países. O cuidado com as crianças, e a estafa mental nos seres humanos, vem sendo citados em minhas previsões, destacadamente, desde 2021. Índices que vem se alardeando desde então. Conforme reportagem da BBC News Brasil, o número de ataques as escolas já superam os últimos 20 anos, segundo pesquisadores. Enquanto o Lemond Diplomatique Brasil destaca que: "Criam-se novos termos para alegar estafa mental – como a Síndrome de Burnout. Começam a aparecer em nosso dia a dia inúmeras pessoas diagnosticadas com depressão, ansiedade, transtorno do espectro autista (TEA), TDAH...". 

Endereços das notícias:

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cn0610zm35vo

https://diplomatique.org.br/a-evolucao-de-genes-anticapitalistas

    Aos que me acompanham sabem, gosto de mostrar os índices, confrontar com o que foi previsto, e os mesmos não me deixam mentir. Até Dezembro estarei postando as previsões completas para 2024, segundo os Orixás.

    Por fim, dentro do contexto deste ano de Oxalá, onde devemos separar o "joio do trigo", gostaria de deixar um apelo... Vejo cada dia mais surgirem inúmeros "religiosos", "bruxos" e "videntes" nas redes sociais, crescendo descomunalmente, e com "zero conteúdo". A grande maioria pegam notícias do Google e jogam nas redes como se fossem suas previsões! Diariamente mencionando "previsões" de famosos, muitos sem fundamento algum, apenas pela insana conquista de "likes" e "seguidores", sem contar o retorno da cobrança para a suposta "consulta espiritual" com os mesmos. Quase sempre misturam mais de uma crença, oráculo e tradição, para se passarem por "entendidos" e "poderosos", onde se quer foram iniciados nestas culturas. Tenham muito cuidado ao dar "ibope" a estes falsos "videntes", "bruxos" e afins, estas "pessoas" nunca terminam bem. Como eu digo, Xangô (justiça) é pra todos, e o nome disso é charlatanismo, enganação, um crime previsto na lei.


Um bom axé a todos!


Pai Daniel de Oxum



*imagem ilustrativa, retirada da internet (Google).