Diante dos últimos acontecimentos que vem assolando o Estado do RS, divergindo da rota prevista para o país e no mundo, busquei respostas...
Não é surpresa para ninguém que o ano de 2024 traz uma carga energética muito oposta aos atuais acontecimentos no RS. Os demais Estados e o mundo, deixam clara as previsões elencadas pelo blog para 2024. Tais acontecimentos confesso estar esperando para o RS junto aos anos de 2027 e 2028, mediante as previsões.
Para autenticar ainda mais o que escrevo, segue abaixo o link de uma matéria do SBT News (Patrícia Vasconcellos), de 18/05/2024:
Te convido a ler a matéria na íntegra, mas destaco alguns trechos:
"Enquanto o sul do Brasil enfrenta os efeitos da chuva em excesso, outras partes do mundo sofrem com a estiagem. O calor fora de época que atinge boa parte do hemisfério norte está provocando seca, apagões e mortes no México. Mais de 22 milhões de pessoas podem ficar sem água nas próximas semanas."
"Temperaturas recordes e seca afetam países americanos."
"No país que faz fronteira com os Estados Unidos, é primavera, mas parece verão. Em quase metade dos estados a temperatura média ultrapassa os 40ºC."
"E o fogo já consome as áreas verdes." "O fogo consumiu uma área correspondente a 16 vezes o tamanho do país (México)."
"A onda de calor fora do normal provocou sete mortes no ultimo mês, segundo o governo mexicano."
"Um problema semelhante é enfrentado pela Costa Rica, que desde o começo do mês passa por racionamento de energia para lidar com a seca dos reservatórios. A onda de calor extremo afeta todo o hemisfério norte."
"Nos Estados Unidos, as autoridades de alguns estados já alertam a população para a onda de calor extremo que vai chegar. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país também disponibilizou um mapa, em tempo real, para que as pessoas consultem quando uma temperatura é considerada arriscada para a saúde."
"Na Europa, a situação não é diferente."
""A Europa está aquecendo no dobro da proporção da média mundial", diz a diretora da Lancet Countdown no Reino Unido."
"E a preocupação aumenta com a proximidade do verão, que, no Hemisfério Norte, começa no mês que vem. Um estudo publicado pela revista Nature, essa semana, afirma que a estação, em 2023, foi a mais quente dos últimos 2 mil anos. E 2024 tem todos os fatores para quebrar este recorde."
Já no Brasil, basta você pesquisar sobre a seca na Amazônia e as ondas de calor alertadas pelo Inmet em 2024, para verificar ocorridos junto de outros Estados. Ou seja, as notícias estão claras e evidentes, basta pesquisar.
Mas então, o que ocorre com o Rio Grande do Sul?
Primeiramente não podemos esquecer de um fator muito claro que é sempre destacado em minhas previsões. Onde alerto sobre os problemas oriundos dos elementos opostos aos regentes de cada ano. 2024 é regido por terra, onde água, ar e fogo se colocam como forças opostas. Gerando o desequilíbrio junto destes elementos.
Veja abaixo mais um destaque de matéria, agora da Folha de S. Paulo, de 22/05/2024, no qual destaco:
"Quando enchentes terminarem, há risco de seca severa no RS."
Contudo, também busquei uma resposta junto aos astros, no qual segue o jogo:
Um bom axé a todos!
Pai Daniel de Oxum
Ylê de Oxum